Resultados para a Tag Brasil

Ondas de calor aumentam risco de queimadas no Brasil

20 de setembro de 2023
A SOBRE recomenda a leitura de entrevista com a pesquisadora Mercedes Bustamante na Revista Fapesp para entender como as mudanças climáticas afetam biomas importantes como o CerradoA última semana do inverno de 2023 será de altas temperaturas na maior parte do Brasil. Meteorologistas alertam que, além das ondas de calor intenso, pode haver queda na umidade relativa do ar, aumentando a probabilidade de queimadas(...)
Saiba Mais

Sumário para Políticas Públicas

04 de julho de 2022
Em plena Década da ONU da Restauração de Ecossistemas, a Vitrine da Restauração deu mais um fruto: o estudo realizado por um grupo de pesquisadores liderado pelo Prof. Pedro Brancalion (Esalq/Usp) e pelo nosso Conselheiro Rafael Chaves (SIMA/SP), que encontrou resultados surpreendentes!O artigo, que foi publicado pela revista People and Nature, traz este estudo inédito, realizado pela Sociedade Brasileir(...)
Saiba Mais

Modelo de Restauração Florestal

25 de maio de 2021
Não há um único modelo de restauração florestal. O produtor ou empresário pode escolher o modelo que melhor se adeque à sua propriedade ou suas necessidades econômicas. Há o plantio para fins ecológicos. ⠀⠀?? Restaurar uma área de várzea de rio ou topo de morro, como determinado pela legislação, gera grandes benefícios ambientais para o pr(...)
Saiba Mais

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...